(11) 3916.6452

Corte a LASER em plásticos

Serviço de corte a laser em Plástico PETG, Policarbonato, Celeron, Poliestireno – PS, ABS, Fenolite, Polietileno – PE, Nylon, Poliuretano – PU, Acetato e outros plásticos – Consulte-nos.

  • Acetato:

Corte laser de acetato para artesanato como stencil para pinturas.

  • PETG:

Corte laser de PETG para infinitas finalidades pois o PETG é um material resistente e versátil, podendo ser empregado nos mais diversos projetos.

O PETG pode ser parafusado, estampado à quente, cortado à laser, facilmente termoformado ou até mesmo dobrado a frio, e, diferente de outros plásticos, dobra sem lascar, esbranquiçar, rachar ou ficar irregular. Essas características são possíveis devido às ótimas propriedades que o compõem, proporcionando ótima resistência química e ao choque, o que ajuda a reduzir as perdas por quebra.

Além de todas essas qualidadades, o PETG é ainda um material econômico, pois seu custo é mais baixo que outros plásticos similares, como acrílico e policarbonato, oferecendo a mesma resistência ao impacto  que o policarbonato.

O PETG é vastamente utilizado na produção de displays para pontos de venda, painéis de proteção para máquinas, expositores, stands, urnas, manequins, móveis, protótipos industriais, maquetes e outros.

  • Policarbonato:

Policarbonato (PC) é um termoplástico também conhecido como Makrolon ®, Anjalon ® Lexan ® ou Durolon ®.

O PC faz parte do nosso dia-a-dia por exemplo em forma de películas frontais de painéis táteis, instrumentos de indicação ou mesmo painéis frontais impressos a cores e velocímetros. A Alpha Laser corta à laser policarbonato até 6,0 mm de espessura, realizando cortes precisos e sem distorções, que são argumentos decisivos para a utilização da tecnologia laser no processamento de chapas de policarbonato.
Infelizmente, devido à composição do material, as bordas das peças ficam “queimadas”, apresentando uma coloração caramelada e uma aspereza no perfil das peças cortadas no laser, principalmente acima de 4 mm de espessura.